Monday, March 18, 2013

15 de março: 2 meses em Leicester!


Dia 15 de março completamos 2 meses na cidade de Leicester! Resumindo as minhas impressões da estadia aqui:

  • Ainda deslumbrada com a qualidade da creche da Marina;
  • Ainda muuuito deslumbrada com a qualidade e diversidade dos alimentos orgânicos. Acho que é o que mais sentirei falta no Brasil; 
  • Ainda deslumbrada e maravilhada com as deliciosas cervejas e com os deliciosos queijos. Mas, saudosa da nossa banana, bergamota e abacate;
  • Ainda toda contente ao comprar salada de saquinho, tudo pronto para o consumo;
  • Ainda deslumbrada com o sistema público de saúde, no que se refere a velocidade no atendimento e organização do sistema. Quanto aos médicos, só conheci pediatras, e creio que os nossos são tão bons quanto. Mas ainda tento contanto com Manu e Luciana nem que seja pelo facebook;
  • Ainda faço conta para saber o preço das coisas em real. Ainda indignada em pagar quase 4 mil reais pelo IPTU do apartamento;
  • Já me acostumando com a organização do trânsito, mas ainda acho curioso ao ver o sinal de trânsito só para ciclistas e eles ficam esperando o sinal ficar verde;
  • Ainda corro toda contente para ver a neve pela janela;
  • Ainda acompanho a meteorologia no celular e fico faceira quando vejo números negativos;
  • Já estou me acostumando com a diversidade cultural da cidade, já não quero fotografar toda a moça de burca que encontro;
  • Ainda não aceito as mocinhas inglesas sempre de meia-calça mesmo com dias negativos. Mas já fiz o mesmo e viajei para Brighton do mesmo jeito;
  • O sistema de telefonia celular é tão porcaria aqui quanto no Brasil;
  • A BBC tem programas incríveis, mas também tem um monte de programas ruins;
  • Em relação a universidade, o inglês deles é melhor (obviamente), a SIGMA entrega no dia seguinte, os prédios são mais bonitos, mas de resto acho que não perdemos em nada. O CONECO tem muito mais dinheiro que meu laboratório daqui e o Gilberto tem muito mais projetos;
  • Sinto falta de ser a professora do laboratório, acho um saco ter que perguntar o que posso e como devo fazer;
  • Meu inglês melhorou um pouquinho. Tenho certeza que para aprender rápido um idioma, não se pode estar acompanhado de brasileiros. Dizem na creche que a Marina fala Hello e Bye;
  • Duane e eu perdemos peso, Marina ganhou;
  • Ainda não me acostumei com o ar seco dentro de casa por conta do aquecimento, mas adoro ver a roupa secar de um dia para o outro dentro de casa;
  • Tenho saudade do nosso chuveiro, mas adoro as banheiras quentinhas que tem por aqui;
  • Ainda não aceitei o fato de que aqui não pode ter tomadas no banheiro;
  • Já não fotografo mais os esquilos, mas ainda paro para olhar;
  • Adoro os parques daqui;
  • Nunca achei problema o frio na rua e na verdade nem achei ruim os dias mais curtos;
  • Já não sei o que é sentir frio dentro de casa. Quando chega a 19 graus já ponho o aquecimento para bombar;
  • Já conhecemos duas cidades e nos apaixonamos por Brighton;
  • Descobri que enjoo até em viagens de trem;
  • Nosso apartamento aqui é perfeito, mas tenho saudades da nossa casa;
  • Adoro caminhar para ir nos lugares, sinto falta do carro só para ir ao mercado;
  • Estou viciando no chá inglês, mas sigo viciada no meu mate;
  • Sinto saudade dos amigos queridos do Brasil e de ter a família mais perto. Muita saudade do meu irmão e da minha irmã. Contente que minha mãe e a galera do Rio está vindo. Um pouquinho de saudade da Bicha do Pão e da Princesa;
  • Ainda fico comparando o quão calorosos foram os canadenses e o quão apenas educados foram os ingleses. Falam sorry pra tudo! Já estou imitando e falando assim também;
  • Ainda não fizemos amigos em Leicester, mas a família Wardus silvestres vale por mil!
  • Ainda acho que o tempo está voando e sigo querendo ficar mais e mais por aqui!

No comments:

Post a Comment