Wednesday, June 19, 2013

Colchão inflável! Cinco meses de Inglaterra!

Depois de meses, essa foi a primeira soneca da Marina no seu colchão inflável!
Comprei achando que iria arrebentar, mas ela não achou muita graça...
No futuro ela pode usar para dormir na casa das coleguinhas!



Ontem, dia 15 de junho, completamos 5 meses na cidade de Leicester! 

Quando lembramos da data Duane falou, “...estamos quase na metade da nossa temporada por aqui...”. Fiquei triste e pedindo para o tempo passar mais devagarinho...

O que aconteceu nesse último mês?!
Seguimos com uma primavera decepcionante e, segundo os meteorologistas, a mais fria dos últimos 50 anos!!! A temperatura subiu um pouquinho, acho que uns 5 graus, variando   agora entre 10 e 18 graus. Nesse mês passamos por muitos dias de chuva e justamente quando viajamos foi a semana de mais sol por aqui...

Primavera é tempo de festa! Na cidade teve um lindo evento chamado “River Festival”. Uma grande festa ao longo do rio que cruza a cidade. Muitas atividades diferentes, desde bandas de música tocando em barcos a dezenas de bancas de artesanato, culinária, parquinhos e etc. Encontramos um local onde montaram uma grande tenda com diferentes atividades para crianças bem pequenas. Essas variavam desde pinturas, almofadas coloridas para pularem, túneis coloridos, bolhas de sabão, área com areia e brinquedos, área com flocos de arroz e brinquedos, área com água e brinquedos e tudo mais que despertasse a curiosidade das crianças! Marina quando chegou lá não queria sair mais e ficamos lá até fechar!

Eu e vovó Vera fomos a um maravilhoso show de dança indiana. Acho que foi o espetáculo de dança mais lindo que já assisti. Movimentos ora rápidos ora delicados que transformavam as moças em figuras lindíssimas. Não se podia tirar os olhos, pois se poderia perder os movimentos que eram desde a ponta dos dedos das mãos até os pés. Saí do teatro vibrante, porém pra chegarmos em casa tomamos um banho de chuva daqueles. A sorte é que estávamos animadas! Papai Duane ficou de responsável por cuidar da filha e sua escolha foi ficar com ela na pracinha até tarde da noite. Coisas de pai mesmo!

Comemoramos também um aniversário especial, vovó Vera fez 66 anos! Ela escolheu jantar no nosso restaurante indiano favorito e nos esbaldamos com todas aquelas delícias da culinária indiana. Na volta não faltou bolo de chocolate para soprar as velas e espumante para brindarmos essa alegria! Marina fez um lindo cartão para a vovó, na verdade o mais lindo que já fez na escola! Duane teve a ideia de darmos para ela uma viagem para algum lugar legal aqui da Europa. Eu escolhi a minha cidade favorita e então demos de presente para ela uma viagem para Barcelona! A única exigência é de que tinha que ser em nossa companhia!

Marina comemorou seu 21º mesversário! Agora que aprendeu a soprar e que finalmente compramos fósforos para acender as velas (lembrem que por aqui não se pode mais ter fogão a gás, lareira, churrasqueira ou qualquer outra coisa com fogo dentro de casa), quando viu a chama e pedi para ela soprar ela saiu correndo assustada. Vai entender essa menina!

Mês passado estávamos tristes que a Luisa, a melhor amiga e colega de escola da Marina, havia mudado de sala. Agora nossa preocupação foi que a Marina também mudaria de sala, passou para Nursery II, uma moça!!!  Mudou de a mais velha da turma Nursery I para ser a mais nova da turma Nursery II. Vovó Vera logo perguntou “tu já viu as caras desses novos colegas?”. Como se crianças de 2 anos pudessem ter cara feia!!! Obviamente ficamos preocupados, pois seria uma readaptação com sala, professores e colegas novos. Mas também tinha a parte boa, ela teria atividades e brinquedos novos e sem falar que iria reencontrar sua melhor amiga Luisa! Foi muito legal quando Marina entrou na sala e a Luisa gritava “Nina Nina Nina”!! Já se passaram uns 4 dias nessa nova turma. O primeiro dia ela chorou muito ao chegar na sala e passou o dia dando umas resmungadinhas. No 4º dia ela chorou ao chegar, mas logo passou e voltou a se divertir muito na escola. Vamos ver como as coisas evoluem...

Seu vocabulário ampliou de praticamente nada para quase nada, hihihi. Agora além de “BYE” ela diz “HELLO”, “HI”, chama seu pai de “DADDY” e a vovó Vera de “UOUÓOO”. O resto do tempo fica tagarelando no seu dialeto próprio. Ah, quando ela faz alguma bobagem ela diz “ô-ouuu daddy”, como quem coloca o pai de cúmplice e querendo dizer “xiii papai, a mamãe vai ficar furiosa com a gente”! O bye também ganhou diferentes entonações. Tem o bye rapidinho com uns abanicos que significa tchau tchau e que está faceira. Tem o bye longo e dramático que significa adeeeeus seus chatos. Tem o bye bem pronunciado que significa tchau, sai daqui e me deixa em paz! Normalmente quando está indo passear ou para escola ela da o bye tchau tchau pra vovó. Quando a deixamos em casa e saímos ela nos manda o bye dramático. E quando quero trocar as fraldas ela me manda o bye para deixa-la em paz! Já que não sabe falar quase nada, tem que dar jeito com as poucas palavrinhas que tem!

O comportamento também está mudando e está a cada dia mais difícil de trocar a roupa, as fraldas e principalmente desembaraçar seus cachinhos dourados! Toda a manhã para se arrumar para a escola é a mesma novela! Mas, quem tem cachinhos sabe, se não pentear um dia... periga não conseguir pentear nunca mais! 

Como eu estava fazendo um experimento no laboratório da universidade com atividades de segunda a segunda, esse mês só fizemos um passeio fora de Leicester e depois que esse meu longo experimento com os peixes acabou. Fomos finalmente para Barcelona comemorar o aniver da vovó Vera! Foi tudo maravilhoso! Depois de muitos meses  de frio em Leicester passamos calor em Barcelona. O sol brilhou forte durante nossos 9 dias na cidade chegando a mais de 30 graus. Mesmo já conhecendo a cidade Duane e eu ficamos maravilhados com tudo de lindo que há por lá, creio que vovó Vera também aproveitou bastante! Pra quem for viajar para fora do pais e tem crianças, fica a dica de hospedagem. Agora a moda na Europa é a de se alugar apartamentos completinhos, algumas vezes o proprietário até mora no local e sai apenas durante a tua estada. A grande vantagem é ter um aconchego que os hotéis não têm, ter tudo que se precisa e principalmente poder preparar a comida. Pela primeira vez Marina comeu muito bem em uma viagem, pois normalmente ela não quer comidas de restaurante e nunca aceitou as comidinhas salgadas prontas para bebês que se compra facilmente nas farmácias e mercados. Voltamos para Leicester cansados, mas bronzeados e cheios de boas lembranças!

Mais uma vez tivemos um mês feliz e sem pressa pra voltar!!


2 comments: