Saturday, January 12, 2013

E foi dada a largada para a nossa aventura! Inglaterra, aí vamos nós!

Para ficar registrado na memória do blog, no fim de 2011 Duane e eu conversamos sobre o sonho de passarmos uma temporada fora do Brasil com a família toda: nós mais as meninas Marina e Constância. A ideia era a de sempre, aprender uma nova língua, cultura, viver coisas legais juntos. Duane muito ligeiro, correu para saber sobre o "Ciências Sem Fronteiras" e descobriu que em 2012 a prioridade seriam as áreas biológicas. Sem pensar muito sobre todo o contexto (morarmos fora com a Marina com um pouco mais de um ano...) começaram os contatos com seus conhecidos da Universidade de Leicester e, quando vi, a coisa toda já estava andando. Proposta escrita, proposta enviada e acho que em setembro/outubro, a proposta foi aprovada pelo CNPq. Consegui também um bom contato em Leicester e o caminho foi o mesmo: proposta escrita, enviada e aprovada!
Mesmo que mais ou menos sonhado por um ano, as coisas só ficaram reais qdo a bolsa do Duane foi aprovada e daí então foi a correria na FURG e no resto da vida também.

Nos despedimos dos amigos mais chegados com brindes e mais brindes e votos de boa viagem!
Aí vai uma foto com a Titina no República, representando essas tantas despedidas. Certamente ela foi a amiga que mais demos tchaus nestes últimos dias!


A aventura começou, deixamos nossa casinha, animais e flores com Camila e Renato no dia 9 de janeiro de 2013 e agora é sonhar com o que está por vir.

A primeira etapa foi de carro. Vovó Vera, Marina, Duane e eu rumo ao aeroporto Salgado Filho.




No aeroporto encontramos o tio Rafa e Viviane! Pra Marina uma festa, pra vovó Vera... as primeiras lágrimas públicas. Nosso vôo foi rumo ao Rio de Janeiro para organizarmos as últimas coisas da viagem, pegarmos a Constância e dar tchau para a família carioca.


No comments:

Post a Comment