Saturday, July 27, 2013

Cabelos novos!!

Depois de muito enrolar, resolvi encarar um salão e cortar o cabelo.
Estou acostumada a ir sempre no meu cabeleireiro, que já sabe todas as minhas manias e preferências. Temia também que o profissional daqui viesse com sugestões com um vocabulário em inglês que eu desconheço e acabasse fazendo besteira...
Perto da nossa casa tem alguns salões. O maior deles tem um estilo mais padrão, com vários cabeleireiros. Na entrada tem esse anúncio que postei abaixo. Nele podemos ver que existem diferentes níveis de profissionais no local, onde cada um cobra um preço bem diferente para efetuar o trabalho. Também tem preços diferenciados de acordo com o cliente.

Acabei optando por ir num lindo e pequeno salão que tem pertinho de casa. Um visual retrô, desde os móveis, música e também a cabeleireira. Fiquei ansiosa, mas pensei que ao menos algo com estilo ela faria, hehehe. Pra minha surpresa para um simples corte se fica quase 1h hora no salão, ao menos nesse. Quando fui marcar a agenda dela estava cheia, o que pra mim foi um bom sinal. Ela também reservava 1h por cliente e fiquei pensando como gastaríamos todo esse tempo e foi assim...
Primeiro sentamos em frente ao espelho e ficamos conversando e ela examinando meu cabelo e as possibilidades. Aí então ela servia um chá com biscoitos e preparava o local para lavar o cabelo.
Ao final da lavagem, uma deliciosa e demorada massagem. A partir daí vi que ia gostar da brincadeira!
Nada de toalhas de pano para secar os cabelos e sim uma toalha de papel descartável, super resistente.
Depois disso, mais uma conversa sobre cortes e possibilidades e depois lá foi ela cortar quase fio a fio. Corta alí, examina aqui e depois de alguns minutos se chega ao fim do corte.
Vem então secar, arrumar e finalmente conversar mais um pouco sobre possibilidades de cortes futuros!
Adorei e experiência e aí está o resultado!
Nada muito ousado, mas um cabelo bem mais saudável!



No comments:

Post a Comment