Tuesday, July 16, 2013

Feast India!!! Seis meses de Inglaterra!

Domingo, depois de uma comilança daquelas no Feast India, fomos eu, Duane, Marina, Constância e Marlene dar uma caminhadinha pela universidade. Isso já eram 9h da noite e olhem só que sol!

Vovó Lola querendo me agarrar para tirar uma foto!





O que eu queria mesmo era baguçar nesse lindo monumento!



E correr com o papai nesse gramadão!




Para terem uma ideia de como o verão realimente existe na Inglaterra!

Na segunda-feira vovó Lola foi me buscar na creche e depois fomos fazer bagunça no Victoria Park!

À noite tomamos um delicioso espumante para nos despedirmos da Constância e comemorarmos os 6 meses de Inglaterra.
Aí está o relato desse último mês:


Hoje, dia 15 de julho, completamos 6 meses na cidade de Leicester!  
Agora chegamos na metade da nossa jornada por aqui! 

O que aconteceu nesse último mês?!
Finalmente o calor chegou! Pela manhã acordamos com temperaturas por volta dos 10-15 graus, mas à tarde os termômetros marcam temperaturas algumas vezes acima dos 20. Essa semana está particularmente quente, chegando até 29 graus. Pra eles isso é muito quente e inclusive mandam alertas pela televisão. A grande maioria das casas, creio que 99% delas, não têm arcondicionado para resfriar. Na verdade aqui as casas são feitas para guardar o calor, então o risco maior é para os idosos que podem sofrer com as altas temperaturas dentro de casa. Pra nós esse clima é de festa e tentamos passar o máximo de tempo possível na rua! Os dias seguem super longos, anoitecendo por volta das 22 h e amanhecendo por volta das 4 h. 

A cidade tem por toda parte rosas! Pra ser sincero nunca vi um lugar com tantas rosas. Aqui eles têm diferentes espécies e boa parte das casas têm rosas nos pequenos jardins. A universidade está tomada de rosas. São lindos roseirais, principalmente com rosas brancas. Mesmo com um verão tão curtinho, os ingleses amam jardinagem. No horário nobre na televisão está sempre passando programas de jardinagem, tem tradicionais exposições de flores, alguma delas até visitadas pela rainha. 

No dia 16 de junho comemoramos o dia dos pais. Como estávamos viajando, Marina não preparou nenhum mimo para o papai na escola, mas tratamos de fazer um lindo cartão pra ele em casa mesmo. Papai disse que ficou lindo! 

Fomos convidados para o nosso primeiro churrasco na casa do Ramesh. Aqui as casas não têm churrasqueira de alvenaria e só vendem carvão no verão para evitar churrascos dentro de casa. Foi um churrasco especial, pois além da família indiana do Ramesh estavam presentes uma americana, chineses, uma espanhola, ingleses e nós brasileiros. Muitos idiomas em conversas paralelas e todos no inglês para conversar conjuntas! Para nossa surpresa tinha muita comida, mas como para os indianos a vaca é sagrada, nada de carne de vaca, só frango, cogumelos, carneiro e peixe. Estava tudo uma delícia e Marina se divertiu muito!

Marina comemorou seu 22º mesversário! Agora menos assustada com o fogo da vela pedia para cantarmos mil vezes o “Happy birthday to you” e também o nosso Parabéns pra você! Até o parabéns a moda gaúcha cantamos pra ela!!!

Na escola Marina está super adaptada a sua nova turma. Segue contente principalmente ao brincar com sua melhor amiga Luisa. Com os dias quentes as crianças passam boa parte do dia no lindo quintal da escola. Todos sempre lambuzados de tanto protetor solar e sempre de chapéu. É lindo de ver a criançada com os diferentes brinquedos que a escola oferece. 

Quando chegamos aqui o que Marina mais gostava era de dançar, tanto que a chamavam de Marina Lopez, por conta da cantora Jennifer Lopez! Agora só o que ela quer saber é de desenhar! Primeiro não queríamos comprar canetinhas e etc por medo que ela riscasse as paredes da casa. Mas a “arte” falou mais forte e compramos canetinhas de tudo quanto é jeito, giz de cera, lápis de cor e umas esponjinhas com tinta que são para a criança colocar o dedinho e sair carimbando o papel! Esses últimos dias começou a investir nas tatuagens... Com as canetinhas vai pintando os braços, mãos e ponta dos dedinhos. Vamos deixando e quando a pintura acontece depois do banho, ela vai pra escola toda pintada mesmo!

Esse mês Marina fez seu primeiro pipi no penico de casa. Ela já havia feito na escola, então resolvemos comprar um. No início foi uma festa, só queria saber de brincar com o tal do penico. Fez mais um pipizão, mas agora não quer nem saber de sentar no seu troninho... cansou da brincadeira...

Esse mês Marina voltou ao médico por conta de uma unha que caiu e o dedinho infeccionou um pouco. Mas a pior traquinagem foi outra... Marina adora brincar com pedrinhas e levei umas pedrinhas pra casa. Ela nem deu bola e as deixou na mesinha. Saiu caminhando e foi brincar com seus brinquedinhos no outro canto da sala. Quando Duane percebeu ela estava engasgada com algo. Foram segundos de pânico, mas logo ela engoliu e seguiu brincando. Duane acredita que foi uma das pedrinhas, então ficamos a observando por algumas horas, mas ela não apresentou nenhuma reação e nem achamos a tal pedrinha no cocô. Ficou a dúvida do que realmente ela engoliu.

Esse mês foi de chegadas e partidas. Infelizmente a temporada de 3 meses da vovó Vera acabou. Então fomos todos para Londres para ela se despedir em grande estilo da Inglaterra. Fomos rever alguns lugares bonitos da cidade e curtir juntos os últimos dias da vovó Vera por aqui. Como o vôo dela para o Brasil saiu na madrugada, só o Duane a levou para o aeroporto. Então nem tivemos tempo para choro. 

Marina passou uns dias querendo a rotina que tinha com a vovó. Depois de se aprontar para a escola seguiu abrindo a porta do quarto da vovó para mostrar como estava linda!!! Ao chegar no interfone do prédio seguiu gritando para a “uouóóóóó”. Depois do banho procurava a vovó para mostrar seu lindo corpinho! Sempre que ela procurava a vovó eu explicava que ela tinha voltado para o Brasil para cuidar do tio Rafa e da tia Vivi. Espero que ela tenha entendido o abandono repentino.

Mas como nem tudo são perdas, nesse mês chegou a mana Constância, que passou uns dias com a gente antes de sair para passear com o namorado pela Europa. Foi ótimo as manas ficarem mais um tempinho juntas, mas agora só devem se encontrar no Brasil lá por fevereiro!

Antes mesmo da Constância partir chegou a vovó Lola!!! A mãe do Duane também veio para passar uma temporada com a gente e reforçar os laços com a neta Marina! Agora é a vovó carioca quem admira a sua elegância antes de ir pra escola, quem vai brincar no parque e quem olha o lindo corpinho após o banho!!

Como podem ver, a nossa casa parece um hotel para brasileiros!!! Sempre temos alguém com a gente e seguimos abertos para novas visitas!!!

Mais uma vez tivemos um mês feliz e sem pressa pra voltar!!

No comments:

Post a Comment