Sunday, May 22, 2011

24 semanas de gestação!!! 21/05/2011


Cá estamos nós, eu completando 24 semanas de gestação, nossa filha 22 semanas de vida!!! 
Como ela anda evoluíndo: peso 540 g, tamanho 21 cm. Esta imagem aí de cima que pego do ipad, tenta mostrar o bebê em tamanho real, ou seja, como podem ver ela já não cabe mais na tela do ipad!!! Seus olhos já estão ganhando cor, mais ainda não estão na cor final. A promessa era que se nascesse de olhos verdes, o nome seria uma homenagem ao tio Rafael. Quem sabe vem uma Rafaela aí?!! Já pensou, moreninha de olhos verdes!!! Nesta fase nossa filha já pode escutar sons externos. Então é hora do papai bater um papo e de apresentarmos a boa música pra ela. Também é a fase em que eu sentirei ela se mexendo mais, pois já está grandinha e ainda tem espaço para cambalhotas e chutes!! Eu adoro ficar sentindo as mexidinhas dela, fico imaginando que posição será que ela está.


Nesta montagem aí de cima mostra o crescimento da minha barriga. Não sei se eu não fiquei bem de lado, mas nem da pra ver grande crescimento neste mês... Mas meu útero segue crescendo, agora deve estar uns 4-5 cm acima do umbigo e medindo quase 24 cm. Esta semana ganhei 350 g de peso. Para o que planejei, me saí bem. Pra chegar na minha meta, teria que continuar ganhando nesta média nos últimos 3 meses.
Evolução do meu peso: 46,9 inicial - 0,9  + 0,45 + 0,85 + 0,30 + 0,65 + 0,60 - 0,20 + 0,40 + 0,50 + 0,50 + 0,70 + 0,35  + 0,35= 51,45 kg final
ganho de peso total: 4,55 Kg


Sábado de comemoração de mais um mês de saúde na gestação!! Pra comemorar comigo, duas amigas queridíiiiissimas: Titina (com costelas quebradas e tudo) e Manu!!! Reparem nos dedinhos marcando os 6 meses!!! O brownie feito pelo papai Duane estava delicioso e o papo e risadas, melhores ainda!!


Pra fechar a semana, a filhota ganhou presentinhos!!! Mais adereços para o mundo cor-de-rosa dados pela amiga Mari Lauer!

1 comment:

  1. Que linda...Já estou louca pra pegar no colo, encher de beijinhos.E o cheirinho??De algodão doce??!!
    Rafaela...Tbm gostei! ;)
    Um beijo da dinda maaaaaais orgulhosa desse Vivi!

    ReplyDelete