Wednesday, May 4, 2011

Azia, muita azia!!

O que mais sinto ultimamente, além de saudades do Duane e alegria por estar grávida, é AZIA!!! Ta certo que estou mais comilona, mas também não achava que era pra tanto... se comer uma maçã... lá vem a tal azia.
Meu obstetra disse que é comum em gestante, mas se estou achando ruim agora, com 5 meses, tudo tende a piorar com a evolução da gravidez...
Procurando uma figura de grávida com azia achei esta no blog de uma outra gestante. Lá dizia que, segundo os antigos (confirmado pela vovó Vera), grávida que tem muita azia é sinal de filho cabeludo!!! Seria bem legal se a nossa filhota fosse cabeluda, não vai poder puxar a mamãe aqui!
Alguém tem alguma dica? A Ioni ficava com uma lata de leite em pó, comendo as colheradas o dia todo... 

7 comments:

  1. Chá de gengibre com limão é excelente. Tenho sofrido diariamente com azia e este chazinho me ajuda muito. Não vou dizer que resolve 100% o problema, mas ameniza bastante o desconforto.

    ReplyDelete
  2. Então minha mãe teve MUITA azia! Hahahaha, porque haaaaja cabelo na minha cabeça!
    Beijos da Mana Constância.

    ReplyDelete
  3. Oi, moça que me deu a dica do chá! Vou tentar... nunca imaginei que algo com limão fosse bom para azia... Te conheço?

    ReplyDelete
  4. Oi Tomps, vamos ver se a tua irmazinha sai cabeluda também, tomara!!! De careca basta a mãe da criança!

    ReplyDelete
  5. Aiii minha afilhada vai ser tão linda!Mas mana... já vai passar a azia,só faltam 4 meses...HO HO HO!!Beijos Vivi!

    ReplyDelete
  6. 3 meses e meio, mais precisamente!!!!
    bjo, mana

    ReplyDelete
  7. Oi Grasi! A moça do chá é Aline :-) É que a ID saiu com no nome do meu blog :-/ O chá de gengibre com limão é uma mão na roda. Além de ajudar na digestão aliviando azia e excesso de gases, é também diurético. Ele é também um dos poucos chás de ervas que são totalmente liberados na gravidez. Enjoy! Bjs

    ReplyDelete