Saturday, April 30, 2011

Desejos de grávida!!

Nestes últimos dias ando meio alucinada por chocolate. Uma vontade de comer doces acima do normal. Tentei driblar com frutas secas, mas quando vi estava comendo 5 damascos numa sentada e naaada de passar... Hoje estava lendo meu livrinho de gestante e justamente para esta semana falava sobre os desejos. Confesso que sempre achei que era balela, mas fiquei pensando, se inexplicavelmente nos 3 primeiros meses eu não conseguia nem pensar em comer comidas que adoro, por que pelas mesmas loucuras fisiológicas não poderia acontecer o contrário e eu começar a ter vontade de comer certas coisas??? 
Na internet as explicações vão desde alterações hormonais, carência nutricional, até carência afetiva e insegurança!! Será que estou assim porque o Duane está viajando??? Ou estou insegura em função da minha aparência arredondada??? Ou será porque a Páscoa abriu meu apetite para estas delícias??
Hoje fui no salão e lá sempre rola os papos mais engraçados. Alguns exemplos de desejos citados foram: vela de aniversário, laranja e casca crua de abóbora! Alguém também me falou em grávida comendo terra!!! No meu querido livro fala que 33% das mulheres têm desejos por chocolate, 20% por doces e 19% por frutas e sucos!!
Bom, o que sei é que este tanto de açúcar não é bom pra minha saúde e nem para a da nossa filhotinha que está na barriga... Espero que passe logo esta frescura!

2 comments:

  1. É, Grasi, uma amiga minha tinha desejo de comer tijolo!! Coisa de doido!
    Beijo!

    ReplyDelete
  2. Pooooooo Aninha, tijolo!!! To bem então querendo meu chocolate. Por falar nisso, são 16:30, acabei de tomar meu cafezinho (descafeinado, é claro) com DOIS bombons!!! BJO

    ReplyDelete