Saturday, September 3, 2011

4º dia de vida da Marina! 1º/09/11

Como tudo é novo e não paramos praticamente nunca, já está difícil lembrar o que aconteceu em cada dia dessa primeira semana, mas vamos lá!!

Depois da noite de chupetas, sofremos com a dificuldade da Marina pegar meu peito. Lambia, tentava, mas largava logo. Às vezes pegava, às vezes não, foi uma noite difícil. Lá pelo fim da tarde foi que consegui que ela realmente pegasse o seio. A consequência dessa pega longa e depois de tentativas falhas foi que meu peito ficou em frangalhos. Euclydes achou engraçado esse termo, mas não achei palavra melhor para descrever. Marina largou meu peito e parecia que tinha se deliciado num sorvete de amora. Toda boca e sua volta e até a roupinha eram vermelhos de sangue e com aquelas bolinhas do mamilo.

Até então nenhum sinal externo de leite. Na verdade vi uma coisinha amarela que ontem descobri que não era pus e sim colostro!! Primeiros sinais de leite que passaram desapercebidos.

O banho já foi mais organizado, mas a Marina chorou igual!

À tarde Duane foi a cidade e veio com a certidão de nascimento da Marina!!
Eu aflita pra saber se ele iria aprontar... botaria ele o nome combinado ou os 6 sobrenomes que brincava... acho que incluía os da sua avó paterna, mais os meus e os deles... Marina Lopes Pinho Gulart Lourenço Barros da Fonseca! Acho que nem eu decoraria esse nome todo!
Mas ufa, ele me ligou e ficou o nome simples que combinamos: 
MARINA PINHO DA FONSECA!
A amiga Lilian escreveu no facebook também curiosa pra saber o veredito, hehehe.

À noite recebemos a primeira visita (Manu não conta!!!). Rafa e Thaís vieram conhecer e dar aquela afofadinha.


Meus primeiros documentos:
 Pulseira do hospital

 Meu pé!!!

Certidão de nascimento!


MOMENTO ESPECIAL:
Marina aos prantos no colo da vovó. Resolvi colocar a música que cantava mais pra ela durante a gravidez: Gatinha manhosa, na voz da Adriana Calcanhoto. Na hora ela parou  de chorar. Segurei mas não resisti, era a vovó sorrindo e eu as lágrimas. Foi mágico pra mim relembrar aqueles lindos dias de gestação.


No comments:

Post a Comment