Friday, September 2, 2011

Terceiro dia de vida da Marina!! 31/08/2011

Como não sabemos nada sobre a nova integrante da família e já somos completamente apaixonados por ela, decidimos ficar com ela 24h por dia.
Eu sei eu sei que esta não é a coisa mais certa a se fazer, pensando em futuro, mas poxa, primeiro dia em casa... minha primeira filha, segunda do Duane e primeira neta da Vera...
Dividimos em turnos de 4h para cada um. Eu tentando dar de mamar meio a la louca, com intervalos que variaram de 1 a 4h... Também é algo que pretendo organizar pra viver melhor, mas caaaaalma!

Assim que conseguimos aquecer o quarto, chegou o momento do PRIMEIRO BANHO!!
Parecia um evento, vários preparativos, divisão de tarefas, estufas posicionadas, roupinhas, champu, máquina fotográfica, temperatura da água... Marina já começou a chorar ao tirar a roupa. Fez cara de faceira qdo colocamos um paninho de água quente, mas logo logo prendeu o grito novamente.
Aí vão algumas fotos deste evento nervoso e divertido, ao menos pra gente!








Correria na troca de roupa. Marina peladona!





Colocando a roupa...





No final, esta cara de satisfeita!

APRENDIZADO:
Qdo chegamos em casa à noite e Marina não parava de chorar, optamos pelo mais fácil, a chupeta. Ela não curtiu muito, mas às vezes parava de chorar. Consequência, muito trabalho no outro dia para reaprender a pegar o peito...
Manu, nossa amiga/pediatra veio dar uma espiada na moça e deu várias dicas, entre elas, chupeta só depois que a pega estiver muito bem estabelecida!

A maternidade/paternidade é feita de erros, mas como diz o Gilberto "Não te preocupes que eles sobrevivem aos pais".

1 comment: