Saturday, September 3, 2011

5º dia de vida da Marina!!! 2/09/11

Primeira saída de casa da Marina!
Eu toda faceira preparando a bolsa dela. Escolher uma muda de roupas pra trocar, pegar fraldas e etc, exames médicos... A bolsa ficou cheia e acabou que não usamos nada. Melhor assim...
Novamente a mágica do balanço do carro. Marina foi quietinha, curtindo o balanço.
Duane e eu conversando sobre a mudança da nossa vida... Eis que estamos as voltas da pequena...

Mãe e filha prontas para a saída. Marina pode escolher a roupa, já eu... usei a ÚNICA que entrou e que possibilitava amamentar...





Às 12:00 tínhamos consulta com a Dra. Luciana! 
Fizemos as medidas básicas:
Peso: 2,480 (perdeu 250 gramas)
Altura: 45 cm (cresceu meio cm???)
Cabeça: 32,5

Também refez os testes básicos da caminhada, fuga do sufocamento, etc...

Hora também de tirar minhas dúvidas. A primeira foi em relação a uma mancha escura ao lado do olho da Marina... parecia um hematoma ou mancha de nascença. Na verdade não era nada disso e sim uma reação da pele com o AgNO3 que pingam no olho e que escorreu. Se esfregar bem na hora do banho sai. Mas a minha maior preocupação seguia sendo o leite. Vimos que meu peito já estava "impedrando". Me ensinou a fazer massagem e ordenha.
Como ela está indo viajar, nos passou as dicas para o suplemento alimentar com o famoso NAN. Caso a Marina siga perdendo peso, vou complementar as mamadas do peito. Melhor assim, não quero bebê passando fome.
Me indicou o banco de leite da FURG para elas me orientarem com mais calma.

O banco de leite só abriria 1h depois, então ficamos fazendo hora no carro. Nesse meio tempo a Marina pediu leite. Amamentei no carro. Me achei tão mãe naquele momento... Eu achei que teria vergonha de amamentar na rua, mas foi algo super natural.

No banco de leite conversamos com as moças do grupo, elas fizeram a ordenha e pliiiiim, saiu o leite dos meus dois mamilos!!! Quase chorei de tanta alegria!! Agora até eu consigo fazer a ordenha, mas ainda é dolorido em função dos machucados dos mamilos. 
Ganhei o dia!!!!!

Depois dessa só o que eu queria era amamentar. Marina chorava e eu dava o peito!!! Que felicidade (dolorida...)!!!


No comments:

Post a Comment