Friday, February 11, 2011

Pré-natal! Primeira eco e etc! - 5 SEMANAS!!(19/01/2011)


Mamãe Grasi conta:
Lá fomos nós, Duane, Constância e eu fazer a primeira ecografia. Bom, lembram que comentei do filme Ligeiramente grávida?! Pois é, uma das cenas era a mocinha indo com seu namorado fazer a primeira ecografia. Como era do tipo intravaginal, o rapaz ficou apavorado, achou tudo horrível, etc e tal. E eu, boba, achei que nesta primeira eco o Duane não gostaria de ir, então eles ficaram na sala de espera e lá fui eu. As primeiras palavras do médico foram: "vamos ver se tu estás realmente grávida!" Fiquei confusa, como assim, com meus dois positivos (pipi e sangue) ainda poderia não estar grávida???? Lá fomos nós e o médico mostrando a vesícula vitelina, uma bolinha minúscula. Depois disso ele TENTOU me mostrar o polo embrionário = Sementinha = futuro bebê. Pra minha tristeza e por mais que ele tentasse, nunca achei meu filho naquelas imagens... Saí de lá com aquela imagem onde via a tal vesícula e naaada do meu filho!!!! Mas também tinha as palavras do médico de que estava tudo bem.
O exame de sangue e urina mostraram que estava tudo bem. O único porém é que nunca fui exposta à toxoplasmose, logo, não tenho anticorpos para isso... Alguns cuidados e tudo bem!

No comments:

Post a Comment