Saturday, March 12, 2011

14º semana de gestação!!! (12/03/2011)

Lá se vai mais uma semana! E essa, com o feriadão carnavalesco, foi num piscar de olhos! 14 semanas de gestação, ou, para aqueles que preferem em meses, 3 meses e meio de gestação, ou ainda, 12 semanas de vida do bebê. Como de costume, ele segue crescendo, agora está mais ou menos do tamanho de um punho... quase 10 cm. Como modificações externas temos que os olhos e orelhas foram para lugares mais próximos do normal. Laringe, faringe, cordas vocais, tudo formadinho... preparando o gogó para os choros depois de nascer, ui ui ui. 


Quanto as minhas mudanças, sigo crescendo também. O engraçado foi o escrito no livro: "Você já está na etapa de abrir o fecho das calças para sentar? Desista e compre roupinhas novas, você agora fica apertada nas velhas..." Pois bem, é nesta situação que me encontro, abrindo o fecho das calças favoritas... Segundo os cálculos dos livros, a partir desta semana eu deveria ganhar entre 200 e 400 g por semana. Bueno, sabe como é carnaval... uns pulam e bebem, outros descansam e comem... estou no segundo grupo e, logo, engordei 850 g (peso atual 47,35 kg). Ganhei mais peso do que o esperado para a semana do último mês... Ta ta eu sei que camarões, gnocchi, macarrão, chocolate, doce de leite, churrasquinhos, sorvete, não são os alimentos mais adequados para uma gestante, mas fizeram parte da minha dieta neste feriadão carnavalesco... Quem me conhece sabe que estou indignada, mas não ao ponto de ignorar uma pizza deliciosa feita pelo Duane e um chocolatinho que ele trouxe de mimo pra mim... Mas, como sempre se da um jeito nas coisas, se pensarmos que comecei a gravidez com 46,9 Kg (nestes 3 meses perdi e depois ganhei um pouco), como resultado final, engordei 450 g nas 14 semanas... logo, pertinho do normal, hehehe. Mas, nada melhor que uma segunda-feira e suas promessas e planos: voltar a dieta da médica + exercícios físicos = aumento de peso normal!

No comments:

Post a Comment