Saturday, March 26, 2011

Comemorando os 4 meses!! (26/03/2011)


Hoje completei 4 meses de gestação e nosso filhote, 14 semanas de vida!! No ritual de todo sábado, acordei cedinho e a primeira coisa foi ler meu livro que trata da gestação semana a semana. Lá falava sobre uma série de exames que posso fazer para ver sobre a saúde do bebê, falarei com meu médico sobre isso. Falava também que ele está medindo em torno de 11 cm, que as pernocas alongaram e que o corpo está mais esticadinho. O bebe está pesando cerca de 80g, A imagem acima representa o bebê nesta fase da gestação. Quanto a mim, na verdade não senti nenhuma grande mudança, a não ser que a barriga cresceu e o peso aumentou.
Evolução do peso: 46,9 inicial - 0,9 + 0,45 + 0,85 + 0,30 + 0,65 = 48,25 final
 GANHO TOTAL: 1,35 kg (maior que o esperado...)


Um outro ponto importante do livro dizia: "a partir desta semana poderás começar a sentir o bebê, algo semelhante a bolhas ou vibrações..." Lá fui eu então ficar uns bons minutos, concentradíssima, procurando as tais bolhas e vibrações... Confesso que não senti nada, infelizmente... mas espero que em breve tenha esta alegria!

Se é dia de aniversário, resolvemos repetir o ritual dos outros meses de gestação, mas agora com mais categoria! Sempre comprávamos um muflin na padaria, mas desta vez o Duane se superou e fez um lindo bolo de laranja com cobertura de chocolate, como podem ver na foto!! Com direito às 4 velas e tudo!!! Gente boba....

Pra completar, encontrei a Manu e Mineiro na avenida, colegas de oceano e amigos de longa data. Batemos um bom papo, com direito a muitas risadas, obviamente. Contei a eles todas as minhas bobices e cheguei a conclusão que sou a gestante mais faceira que já existiu!!!  Como dizia o Duane, "tu ficava alegre até com os enjoos" e é verdade!!! Quero que a Manu seja a pediatra do meu filhote, mas isso ficou para a próxima conversa!!

No comments:

Post a Comment