Sunday, March 20, 2011

15 semanas!!! 3º Ecografia!!! (19/03/2011)

Ontem, sábado, completei 15 semanas de gestação, logo, nosso filhotinho, 13 de vida. Seguimos crescendo e engordando (Duane na contramão, emagrecendo)!!! Ele agora tem entre 9 e 10 cm e pesa 50 g!! Eu já sinto minha barriga na altura do umbigo e ganhei 300 g esta semana (peso inicial 46,9 Kg, peso final 47,6 = ganho final 700g). Em termos de mudanças na aparência do bebê, olhos e orelhas seguem seu caminho para a região normal. Cobrindo o corpinho, uns pelinhos finos (chamados lanugem) para proteger a pele ainda muito fina do líquido amniótico! Na foto abaixo tem o detalhe com os pelinhos. Um detalhe fofíssimo, ele já pode estar chupando o dedinho!!!


Na sexta-feira fomos buscar a 3º ecografia. Nem me animei a tirar uma foto pra vocês... Foi uma ecografia importante, obviamente, mas o novo médico que me atendeu não é daqueles muito preocupados em agradar a gestante. Primeiro ele não tirou nenhuma foto do bebê inteiro, ou seja, não se tem aquela imagem da criança toda bonitinha. Segundo, nem tentou ver o sexo do bebê, disse que era muito cedo e pronto. Sei de mães que viram até antes de mim... 
Mas tudo bem, fez lá as medidas importantes do cérebro, fêmur, da nuca, placenta, movimentos do bebê, frequência cardíaca, cordão umbilical... e assim tem os primeiros indícios de que o bebê está com o desenvolvimento do cérebro normal, no tamanho normal e sem indícios de síndrome de down. Óbvio que fiquei satisfeita com os exames, mas os 3 min e pouco da consulta foram esperados por um mês... ele tinha que entender e me deixar curtir um pouquinho mais... O papai Duane estava lá, acompanhando tudo. Fez um vídeo legal que colocamos aqui pra compartilhar com vocês!





No comments:

Post a Comment