Sunday, April 10, 2011

18º semana de gestação! 9 de abril


Ontem, dia 9, completei 4 meses e meio de gestação, ou seja, chegamos na metade da jornada!!! A imagem de cima representa nosso filhote neste período da gestação. Agora ele mede entre 12,5 a 14 cm e  pesa por volta de 150g! Seu coraçãozinho se desenvolveu bastante, bem como seu sistema circulatório. Ele já pode até me ouvir, mas por enquanto só as batidas do meu coração e os roncos da minha barriga. Ah, já tem até as marquinhas das digitais!! 
Segundo o livro, meu útero agora parece um melão. Então é dar adeus ao apelido mamão papaia e encarar o tal de melão!!! Eu sigo muito bem e faceira. Continuo animadíssima e ansiosa por começar a sentir o bebê (as tais bolhas, vibrações ou borboletas ainda não foram percebidas por mim), saber o sexo e já fico imaginando um corpinho fofo enchendo as roupinhas que já ganhou. 
Esta semana dei uma sigurada nas guloseimas. Deixei de lado os doces e acabou que perdi peso. Ou seja, ainda não cheguei a um equilíbrio alimentar, pois não é hora de perder peso...
Evolução do peso: 46,9 inicial - 0,9 + 0,45 + 0,85 + 0,30 + 0,65 + 0,60 - 0,20= 48,65 final
 GANHO TOTAL: 1,75 kg 

1 comment:

  1. Oi, filhinha! Que bom que estavam rodeados de bons amigos. Logo, logo Vivi e Horacio estarao aí para abraçá-los. Bj mae saudosa - Quase avó

    ReplyDelete