Saturday, April 23, 2011

Desenvolvimento do bebê!

Hoje, fechando as 20 semanas de gestação, o baby está comemorando 18 de vida na minha barriga! Provavelmente está medindo entre 14 e 16 cm e pesando 260g. A partir desta semana sua pele está secretando uma substância branca chamada vernix, que o protege do líquido amniótico. Por isso que os bebês nascem com a pele coberta por um creme branquinho... Pelos fininhos seguem nascendo, mas serão trocados perto do nascimento por pelos mais fortes. 
Eu sigo crescendo em circunferência e sentindo os movimentos do bebê ainda como algo estranho. Não sei meu ganho de peso, fiquei com preguiça de encarar o vendaval cassineiro e me pesar na farmácia de sempre. Mas, em função do feriado de guloseimas... devo ter engordado mais que o esperado...

No comments:

Post a Comment