Saturday, April 30, 2011

21 semanas!!! (30/04/2011)

Se pudéssemos ver nossa filha, ela estaria lindinha assim!!!
Hoje esta coisinha fofa completa 19 semanas de vida e eu, 21 semanas de gestação!!
Pelos livros, o crescimento dela agora não será tão acelerado. Deve estar medindo por volta de 18 cm (tamanho de uma banana grande) e pesando 300 g! Seus órgãos e sistemas seguem se desenvolvendo, entre eles o sistema digestivo evoluiu bastante. Ela também agora tem ciclos de sono e movimentação. Uma coisa bem legal é que a partir de agora já da pra escutar seu coraçãozinho com um estetoscópio, pena que não tenho  um...
Eu sigo arredondando!! Nestas últimas duas semanas, primeiro com o feriadão de páscoa, depois com as comidinhas da minha mãe, caí dentro do arroz com feijão e to que é uma bolota. Ganhei 1 kg nestes últimos 14 dias! Minhas expectativas de ganhar só 8 kg já eram... minha nutricionista acha que ganharei 12... to achando que será por aí mesmo! Confirmo também o que dizem os livros, minha cintura já era e qualquer um pode notar que estou grávida.
Evolução do meu peso: 46,9 inicial - 0,9 + 0,45 + 0,85 + 0,30 + 0,65 + 0,60 - 0,20 + 0,40 + 1,00= 50,05 final
ganho de peso total: 3,15 Kg

3 comments:

  1. Que barrigão Grasi! E parabéns pelo blog, não tinha visto ainda. Tenho certeza que daqui a muito tempo tu vai adorar rever esses teus posts e lembrar dessa época. Parabéns pela menina!
    beijos

    ReplyDelete
  2. Eu continuo pesando mais do que você, que está grávida. Isso é um absurdo...

    ReplyDelete
  3. Também gata Conxtância, tu és muuuuuito mais alta que eu!!! Se tu pesasse 46 Kg já estarias passado para o outro mundo...

    ReplyDelete