Wednesday, July 6, 2011

30 semanas de gestação!!

Sábado passado completamos 30 semanas de gestação. Neste dia fomos conhecer os filhotes lindos do Gabi e Lisi!! Foi muito bom pegar o Lucas no colo e ver a Nalu curtindo um colinho do papai! Fiquei emocionada e também já nos imaginando naquela situação!! Gabriel não foi muito animador nas conversar com o Duane, relatou o quanto de trabalho estão passando. Mas a Lisi, ufa, disse que o mais difícil é a primeira semana e que depois as coisas melhoram!!! Depois da visita pegamos a Constância no aeroporto e fomos os 4 para Taquari, rumo ao chá de bebê!!!

Nesta última semana o que senti de mudanças foi em relação a força das mexidas da Marina na minha barriga. Seus pesinhos empurrando a parte superior da minha barriga é incrível, mas às vezes até da um certo desconforto. Tenho sentido muitas contrações ao dia. Nada dolorido, apenas a barriga toda ou parte dela fica rígida. Sexta terei consulta com meu médico e quero saber mais sobre isso. Também está mais desconfortável para me virar na cama. Fico apreensiva da nenem não estar gostando das minhas mexidas... Mais difícil ainda está para me acertas com as antigas roupas de inverno... nada cabe, nada fica bem...

Em relação ao meu livrinho, lá diz que a Marina estaria pesando em torno de 1,35 Kg ou seja, ganhou por volta de 100 g esta semana. E o mais incrível,  já estaria medindo 38 cm dos pés à cabeça, tendo crescido 2 cm esta semana!!  Se meu útero deve estar por volta dos 30 cm, imagine o quão apertadinha ela não está! Também lembrando que um bebê nasce com um tamanho médio de 50 cm... ela já estaria quase lá, meu Deus!!! Na imagem abaixo uma figura representativa da Marina com 30 semanas. Cada vez mais apertadinha na tela do ipad!!


No comments:

Post a Comment