Sunday, July 10, 2011

Ida ao obstetra!!!

Finalmente chegou o dia da consulta mensal com meu obstetra. Lá fomos eu e Duane e mais a minha listinha de dúvidas!!
A primeira delas foi em função das contrações e peso na base do útero que venho sentindo. Segundo doutor Paulo, tudo normal... Posso sentir contrações em função de algum esforço ou até mesmo em função das mexidas do bebê. Enquanto não estiverem regulares e crescentes, tudo normal. O peso na base do útero tenho qdo levanto. Segundo o médico, nada mais que a gravidade atuando e empurrando a cabeça da minha filha para o fundo da barriga...
Perguntei a opinião dele sobre os cuidados com os seios que venho tendo (escovinha, cremes, massagens e calor). Por ele, sem problemas, assim como não viu contraindicação na drenagem para o inchaço das pernas.
Falamos também sobre o parto na Santa Casa e que se realmente for nascer no dia 20 de setembro, ele vai a cavalo, pilchado, faz o parto rapidinho e de lá vai para o desfile!! Tomara que a Marina queira sair um pouquinho antes!!!
Mostrei para ele a ecografia 3d e ele foi item por item explicando cada parecer do médico responsável. Foi dizendo todos os problemas que, GRAÇAS A DEUS, a Marina não tem e que poderia ser verificado neste exame, uma longa lista. Ele já tinha feito partos com todas aqueles problemas... um médico beeeem experiente!
Perguntou também de onde saiu este narizinho meio atarracado!!! Fiquei sem saber responder... realmente este nariz da Marina é uma incógnita!
Por fim, pelo tamanho da Marina na última ecografia, ele acredita que ela nascerá entre 3 e 3,2 Kg. Para os padrões lá de casa, um bebezão!! Eu e meus irmãos nascemos entre 2,8 e 2,9 Kg. Duane não lembrava do peso dele...
Pra terminar a consulta escutamos o coração apressado da Marina. O som mais lindo do mundo!!

No comments:

Post a Comment