Tuesday, July 26, 2011

33 semanas de gestação!! 23/07/2011

E o tempo segue voando!!!

Mais um sábado em que acordo sorrindo, cutuco o Duane cedinho e começo a ler o livro da gravidez semana a semana! A ansiedade aumentando e o livro cada vez mais sem graça... De útil foram as medidas e peso estimados: 2 Kg e 43 cm da cabeça aos pezinhos. Até agora a Marina segue direitinho as medidas do livro, nada de surpresas.

Depois de ler o livro passamos para o programa do ipad! Lá contava que o bebê já está com todos os sentidos prontos para o mundo. Escuta, sente os sabores, tem tato e, se tivesse ar, poderia sentir os cheiros lá dentro da minha barriga! Também tem a imagem em tamanho real!!! Ah como eu amo espiar esta imagem... pena que não da pra colocar fotos em tamanho real no blog. Mas a referência que vocês devem ter é que o que aparece no desenho abaixo é o que passa pela "janela" da tela do ipad. 

Bom, pra quem não conhece um ipad saibam que o bumbum da Marina está apertando as minhas costelas do lado esquerdo e os ricos pezinhos empurrando meu diafragma e costelas do lado direito! Como disse o médico durante a ecografia: Ela está "ajudando" a mamãe a respirar!!!

Esta semana o quartinho ganhou novos complementos! Chegou a poltrona!! Fiquei sentada lá, com aquela almofada de amamentação (tudo que é frescura para entrar no clima), imaginando como será... Apesar de saber que nada será fácil, agora estou mais confiante de que nada será também um grande mistério. Marina vindo com saúde, o resto damos um jeito!


Hoje comecei a tarefa de lavar as roupas da Marina! Sabão neutro comprado, máquina de secar roupas comprada, ferro de passar roupas testado, tudo pronto!!! Apesar de ser uma tarefa simples, pra mim foi uma emoção e alegria só!!! Encostar nas roupinhas, deixa-las limpinhas e cheirosas, rituais que me deixam cada vez mais próxima da tarefa de ser mamãe!!! Ta certo que as coisas não saíram bem como o planejado, o balde não entrou no tanque, a tomada da máquina de secar não entrou no interruptor... ao menos parou de chover!! Vamos ver se secam...

Foi mais uma boa semana, sem sustos!!!

2 comments:

  1. Lindo texto, Grasi :-)

    ReplyDelete
  2. Obrigada Aline!! Adorei curtir teu blog também!! bjo

    ReplyDelete