Thursday, July 14, 2011

Primeiro susto!!!! Alarme falso!!



Nesta terça-feira passei um dia como qualquer outro. Fui para a FURG, participei de algumas reuniões, voltei pra casa no fim do dia, jantei uma sopinha de legumes com a minha mãe e fomos cedo pra cama pra fugir do frio.
Às 2h da madrugada o susto!!! Senti uma dor mais ou menos forte na lateral da barriga e ela contraiu toda! A dor era suficientemente chata para eu dar uns bons gemidos, não querer me mexer e inclusive vomitei (acho que por estar com a barriga muito contraída). Logo chamei minha mãe que ficou alisando a minha pança. Nessa chatice ficamos até às 3h da manhã, qdo a dor passou. Mais tranquila voltei a dormir e, uma hora depois, as dores voltaram... 
Bom, com essa fiquei bem preocupada e temerosa que fosse algum sinal que a Marina estivesse querendo nascer. Ligamos para meu médico que pediu que eu tomasse um remedinho para dor e que desse um pulo na maternidade para monitorar o coração do bebê.
Um pulo na maternidade lá em Rio Grande, na madrugada, sem o Duane... não era uma coisa assim tão simples. Chamamos o santo Nino que comprou a medicação e nos levou lá. 
Além de ficar pensando em tudo que o bebê ainda não tem, eu não tinha feito a clássica bolsa para ir a maternidada... Devia fazer ou não??? Não estava preparada para ter a Marina aquela noite.. Mudei de roupa, peguei um pijama, o celular e fomos para a Santa Casa.
A entrada para a gestante é pela emergência. Então não foi uma cena bonita ver aqueles pobres doentes amontoados em quartos... é um lugar nada bonito e agradável... Mas, vamos lá, não tinha outra opção mesmo... Caminhamos pelos corredores gelados e uma enfermeira bem senhorinha quem me atendeu. Nesta hora confesso que deu uma vontadezinha de chorar, ter a Marina antes da hora e sem o Duane por perto... Mas, graças a Deus, eu estava sem qualquer dor e o coração do bebê batendo perfeitamente.
Voltamos para a casa e foi um fim de noite preocupante.
No outro dia ainda sentia uma dorzinha na lateral das costas, mas nada de contrações.
À tarde foi a vez da santa Ju nos levar ao consultório do obstetra. Expliquei a minha noite e, depois de uma boa conversa, ele disse para que eu ficasse tranquila.
Examinou minha barriga, os batimentos do bebê e pela primeira vez fiz algo bem incrível, toquei na cabeça do bebê pressionando a base da minha barriga!!! Ele mostrou que ela seguia bem posicionada, mas que as contrações não tinham a empurrado para o final do útero, não estavam induzindo um parto. Falou inclusive que a dor na lateral poderiam estar relacionadas a gases!!! Falei gases??? Causando tanta dor??? Ele disse que podem sim causar muita dor, mas na verdade não me falou uma razão certa para as contrações.
Pediu que eu ficasse por 3 dias bem quietinha, seguindo com o remedinho para dor e vendo se as contrações doloridas voltariam.
Hoje, quinta-feira e nada de dor!! Ficar completamente quieta é difícil, mas tento fazer o menos de força possível.
Agora é comemorar ainda mais cada dia que passa, cada semana que a Marina segue na minha barriga se desenvolvendo bem e com saúde!!

No comments:

Post a Comment