Thursday, July 14, 2011

31 semanas de gestação!!


Sábado passado, dia 9 de julho, completamos 31 semanas de gestação!
Neste dia fomos ao Chuí com a missão de comprar um bebê conforto e um carrinho para a Marina. Bom, nossa filha já está "motorizada" e pronta para passear de carro com os pais!! Compramos também muitas outras coisinhas úteis e inúteis, foi bem produtiva a viagem!

Foi uma semana tranquila, mas a que senti maiores diferenças em termos de minha agilidade. Estou cada vez mais lenta para caminhar e qualquer esforço parece um grande esforço...

No meu livrinho diz que a Marina deve estar medindo 40 cm e pesando 1,6 Kg!!

Em relação à gestante o livro chama atenção aos inchaços e relembra que nosso corpo está produzindo 50% mais sangue e líquidos para atender as necessidades do bebê. Acaba que um pouco deste líquido vai para os tecidos do corpo. O útero cresce, pressiona as veias pélvicas e o fluxo de sangue é parcialmente interrompido. Isso, por fim, acaba retendo o líquido nas pernas e nos pés, causando o inchaço. Em relação à nutrição, o destaque foi em relação aos cuidados com os ovos e carnes crus e a maldita Salmonella. Fala também das pré-eclâmpsia, ou seja, a alta pressão induzida pela gestação. Desta passo longe, minha pressão segue baixinha!
Mais uma semana!! Cada uma que passa, uma vitória!!!

No comments:

Post a Comment