Saturday, July 30, 2011

34 semanas de gestação!! 30/07/2011

Hoje comemoramos 34 semanas de gestação, que maravilha!!!
Mais uma semana tranquila em termos de contrações. Fiquei o máximo que pude em casa, o que foi ótimo para descansar.

Vamos à leitura semanal de meu livro: peso esperado do bebê igual a 2,28 Kg, tamanho esperado do bebê 44 cm!!! Sobre a mãe agora começou o assunto parto. Mais uma aulinha sobre a sequência de acontecimentos do grande dia!!

Logo abaixo a imagem do ipad representando um bebê nesta fase da gestação. Neste programa falava algo interessante, sobre a cor dos olhos do bebê. Disse que nesta fase todos os bebês têm olhos azulados e só depois da pigmentação ter contato com a luz, que eles começarão a adquirir sua cor final!! Esse processo de troca de cor pode levar dias ou até 2 anos!!! Novidade total pra mim! 



Papai Duane nos presenteou com flores!!! Que delícia!!!



Eu, com o meu barrigão de 34 semanas!


Em relação a Evolução do meu peso: nestas duas últimas semanas ganhei 650 g, ótimo!
46,9 inicial - 0,90  + 0,45 + 0,85 + 0,30 + 0,65 + 0,60 - 0,20 + 0,40 + 0,50 + 0,50 + 0,70 + 0,35  + 0,35+ 0,45 +0,50 + 0,95  + 0,0 - 0,40+ 1,6 + 0,50 + 0,3 + 0,35= 55,35 kg final
ganho de peso total: 8,45 Kg



Problemão da semana: a dinda Kiti veio me contar a novidade, a Santa Casa não trabalhará mais com a UNIMED!!! No início da gestação veio a notícia de que o HU passou a atender só pelo SUS. Agora esta semana, a Santa Casa decidiu não atender mais pelo meu plano de saúde... Obviamente Duane e eu ficamos irritadíssimos com a "evolução" na saúde desta cidade. Problema para se buscar a melhor solução, mas isso só a partir da segunda-feira... Ninguém merece, muito menos eu faltando um mês pra ter meu filho!!!

No comments:

Post a Comment