Saturday, August 6, 2011

35 semanas de gestação!!! 06/08/2011

Hoje, pra nossa alegria, o livro da Gravidez semana a semana estava bem bom!!!
Segundo o livro, o bebê deve estar pesando mais de 2,5 Kg e medindo 45 cm de comprimento total!!

Logo abaixo a FIGURA que tiramos do programa "pampers". É uma ilustração no tamanho real do bebê. O que vocês estão vendo é o que apareceria na tela do ipad, caso essa fosse a janela para vermos o bebê. Algumas pessoas estão vendo estas figuras e achando que são das minhas ecografias. Então esclarecendo: isto é só uma figura, um desenho, para acompanharmos o desenvolvimento da Marina conforme o desenvolvimento padrão dos babies!


Segundo o livro, meu útero está por volta de 35 cm. Acho que foi esta mesmo a medida feita pelo médico esta semana. O livro também esclarece sobre as estimativas de tamanho e peso do bebê pelas ecografias. Estas estão cada vez mais precisas, mas ainda são só estimativas, fórmulas que levam em conta o tamanho da cabeça, abdome e fêmur para calcular este tamanho e peso.

Sobre o tamanho e a passagem no canal do parto, comentam que também não há um padrão. Há mães grandonas que têm um canal de parto pequeno e vice-versa. O ruim é que não existe muita previsão para isso. Na hora do parto é que o médico verá se a pelve está de acordo com o tamanho do feto.

Comentam também sobre as mudanças emocionais dos pais. Não sei bem como o Duane está, pois ele não é muito falante, mas eu SÓ CONSIGO PENSAR NISSO!!! Acordo e vou dormir pensando na Marina. Toda hora vou até o quartinho dela ver como estão as coisas, fico pensando o que falta, leio livros... Estou bem ansiosa, mas uma ansiedade por algo bom que está por vir!

Encerram falando da "bolsa da maternidade"! As da Marina, como vocês puderam ver alguns posts atrás, está prontinha! A minha que ainda precisa de algumas comprinhas. Achei que meu peito já tinha crescido tudo que era possível, mas pelo que vi, qdo a fábrica de leite" estiver na ativa, eles ainda ficarão maiores!! Meu Deus!

Hoje está um dia lindo!! Duane, eu, Marina e Bicha do Pão curtimos uma passeada na pracinha!

No comments:

Post a Comment