Saturday, August 20, 2011

37 semanas de gestação!! Quase lá!!!

Hoje estamos completando 37 semanas de gestação!!! 
Esta semana passou tranquila, só estou com um pouco mais de desconforto para andar e para me virar na cama. Senti também algumas cólicas bem leves.

Vamos ao livro: o bebê nesta semana tem em média 2,95 Kg e 47 cm. O útero pode estar medindo 37 cm ou até mesmo ter mantido o mesmo tamanho das últimas duas semanas.
Esta imagem abaixo mostra a cabeça do bebê neste período, que já ocuparia toda a tela do ipad. Fiquei olhando para a imagem e pensando na minha pelve... haja pelve!!!



Nesta hora a Marina deve estar encaixadinha na minha pelve. Creio que esta posição é que está me deixando com este desconforto, fazendo com que eu caminhe como uma patinha... Ainda bem que tem a placenta para protege-la, se não, parece até que seria desconfortável para ela ficar entre esses ossos.

A partir desta semana o  médico deve começar os exames ginecológicos para avaliar o progresso da gestação, normalmente verificando a dilatação, que vai numa escala de 1 a 10 cm, e se está vazando o líquido amniótico.

Toda semana uma festa, esta com convidados taquarienses: minha mãe Vera, minha irmã Vivi e seu namorado Horácio. Bolo também teve, chocolate com menta feito por mim!!!

2 comments: