Wednesday, August 31, 2011

Marina a caminho!! Sala de cirurgia!!! 29/08/2011

Como vocês puderam ver na postagem das 38 semanas, no domingo anterior a vinda da Marina ninguém realmente esperava que fosse esse O DIA!! Papai foi ver futebol no amigo Carioca, Mamãe e Vovó foram para avenida atras de fita mimosa para acabar as lembrancinhas... Mas tinha a história da virada para lua nova...

Era umas 22:30-23:00 h eu senti umas coisinhas estranhas na barriga, uma coliquinha beeem leve. Até comentei com minhã mãe e Duane que amigas como Carlinha e as primas Lizi e Carol tbém comentaram que as tais "coliquinhas" evoluíram para o parto... mas rimos e dissemos que não... pois o obstetra ainda achava que a Marina esperaria umas duas semanas...

Deitei e aí por meia noite as coliquinhas ficaram mais fortes. Resolvi anotar de quanto em quanto tempo estavam. Nessa Duane acordou, falei o que estava sentindo e ele disse que não deveria ser trabalho de parto. Parei de anotar, mas quem começou a anotar o intervalo dos meus lamentos foi ele. Realmente sentia dor, mas pelo escândalos das novelas, achei que seria muito pior.

Lá pelas 3h da manhã resolvemos ligar para o médico. Daí a surpresa, só dava caixa postal. Às 5:30 da manhã percebi o sangramento e vimos que realmente era a hora.

No hospital, eu já estava com 6 cm de dilatação. Seguiram tentando achar o meu médico e nada... Depois foi a busca por qualquer médico. Então a essa altura eu não tinha nem obstetra nem pediatra!! Qdo conseguimos falar com a Manu a vida mudou!! Passei de nenhuma pediatra para duas. Foram escaladas Manu e a Luciana para cuidar da Marina na sala de parto!
 Surgiu uma senhora obstetra que me examinou e eu estava com 7 cm de dilatação. Uma hora depois ela me examinou novamente e disse que achava que não seria bom o parto normal, muito apertado, talvez desse talvez não desse... Falou tbém que não iria mais fazer meu parto pois tinha chegado o plantonista da UNIMED e ela era do SUS.

Sem mais conversa me encaminhou para a sala de parto e o médico perguntou por que seria cesariana e por que tinham me encaminhado com urgência. Eu disse que não sabia e 5 min depois estava na mesa de cirurgia e o anestesista aplicando a raquidiana. Ele fez um teste de sensibilidade e perguntou se eu sentia toque ou beliscão. Eu disse que beliscão. Ele disse que eu devia estar enganada. Fez novamente e respondi a mesma coisa. Começaram a cortar e eu disse que estava dolorido e ele disse que não podia ser. Começaram a me abrir puxando com algo e realmente senti bastante dor... Foi então que ele deu outro anestésico e eu apaguei...
Qdo acordei, a Marina já estava ao meu lado, limpinha!! Obviamente chorei de emoção.
Dalí fui para a sala de recuperação e só depois soube que pra Marina nascer também não foi fácil em função do anestésico. 

Mas, GRAÇAS A DEUS EU ESTAVA COM DUAS PEDIATRAS MARAVILHOSAS E ACABOU DANDO TUDO CERTO COM NOSSA PEQUENA MARINA E ELA VEIO AO MUNDO CHEIA DE SAÚDE!!!

Maior alegria do mundo!!!

Primeiros cuidados das pediatras!

Primeiro banho!

Pronta para o baile da vida!! Acho que ela estava pensando "Será que alguém pode diminuir essa luz?! Cadê meu pai e minha mãe???"

RESUMO DA NOVELA: um pré-natal feliz e pra lá de organizado resultou em um trabalho de parto e parto cheioS de angústia e problemas. Mas, ainda bem que existe o MAS, no final deu tudo super certo e eu e Marina estamos cheias de saúde e alegria na nossa casinha!!

2 comments:

  1. Puxa amiga!!! Que tenso!!!! Mas pra falar a verdade NUNCA vi ninguem falar que todos os planos sairam exatamente como previstos na hora do parto!! Apesar de angustiante, acho que o que aconteceu com vcs foi o "normal"!! O que vale é tudo terminou MUITO bem e agora é só alegria com essa fofura!!! Beijocas Lilan

    ReplyDelete
  2. Mas, afinal, nao entendi... por que precisou da cesária? E por que precisaram te apagar pra ela nascer? E o que teve de dificuldade de na hora de tirar a Marina?
    Beijoooo grande na Marina, da tia Aninha!

    ReplyDelete