Thursday, August 25, 2011

Dia de consultas médicas!!

Ontem foi dia de ir ao médico!!!

Começamos com a ecografia, provavelmente a última da gestação. Certamente sentirei saudades desta experiência. Escutamos o coração, confirmamos a posição da nenem, fizemos as medidas básicas... e de lá saiu a notícia de que está tudo bem!!
Minha placenta deu seu primeiro sinal de evolução, saiu do zero e agora está no grau 1 de evolução!!!
Pelas medidas, a Marina está pesando 2,819 Kg!! Nascerá uma menina com as medidas na média das gestações, nem muito pequerrucha, nem muito grandona.

Depois da ecografia fomos para a consulta com o obstetra. Conversamos com o Dr. Paulo sobre a rotina da Santa Casa na hora do parto. Segundo ele, não há uma sala de espera, parece que tem, mas só no outro lado do prédio. Então durante a preparação do parto minha mãe entrará comigo, pois só pode entrar mulheres e, na hora H, o Duane assume o posto para acompanhar o parto, tirar as fotos e, é claro, ficar de olho em TUDO QUE FIZEREM COM A NOSSA PEQUENA MARINA!!! Espero que na correria tudo funcione assim mesmo...
Seguimos sem pediatra... mas ele acha que a tal Simone volta em tempo.
Conversando com a Lizi sobre isso, ela disse que a pediatra dela não atendeu o telefone no domingo do parto, então foi outra médica quem auxiliou o parto. Ela disse que nem deu bola, o importante era que o obstetra estava lá!
Depois da conversa fomos para os exames clássicos: estou com 36 cm de útero, escutamos o som maravilhoso do coração, Duane tocou na cabecinha e a Marina ainda está "flutuando" na minha barriga. 
Pelas observações do médico em relação a ecografia e com o toque da barriga, ainda teremos 2 semanas com a Marina na minha barriga!!

Como sempre sai tranquila da consulta. Duas semanas parece tanto e ao mesmo tempo tão pouco para o nascimento... Quem sabe até lá conseguimos falar com a pediatra...

3 comments:

  1. nossa amiga! Só duas semanas... O tempo voa mesmo!
    As roupinhas eram para ter chegado a tempo do chá de bebê, mas com meus pais aqui, perdi a noção do tempo e quando vi já era quinta feira, dia 4. Daí resolvi mandar pela mãe!

    Que bom que gostaste!
    Agora é a reta final! Não vejo a hora de ver a carinha da minha sobrinha de coração...

    beijos com muita saudade
    Laurinha

    ReplyDelete
  2. Oi Lala!!!

    Pois é, tudo passou muito rápido, mas ao mesmo tempo parece que estou grávida tem uma vida...

    As roupinhas mais pequerruchas já estão lavadas, passadas e prontas para o uso!! As maiores que mandaste vão esperar o momento certo!

    Na tua próxima vinda já vais pegar a tua sobrinha no colo!!!

    bjo, bjo

    grasi + marina

    ReplyDelete
  3. Tá chegaando a hora!!!!! Marina!!!

    ReplyDelete