Wednesday, June 1, 2011

25 semanas de gestação!!!


Neste sábado que passou completei 25 semanas de gestação!!! 

Como devem ter visto na postagem anterior, desta vez estávamos em Taquari e o papai Duane ficou em Rio Grande. Logo, ele quem teve que ler meu livro sobre o que se esperava acontecer comigo e com o bebê nesta semana. 
Sobre o bebê, o esperado é que esteja pesando 700 g e medindo 22 cm. Nosso amigo Elton não acredita que o bebê esteja deste tamanho!!! Ai ai ai, terei que mostrar os livros pra ele. Abaixo da pele capilares bem fininhos dão uma aparência rosada para ele. Sua bebida favorita continua sendo o líquido amniótico, um equilíbrio incrível e estranho ao mesmo tempo. Como beber a água da piscina!!
Uma informação incrível é que se o bebê nascesse agora, ele já teria chances de sobreviver, graças aos avanços da medicina!! Óbviamente não queremos que ele venha agora... ansiedade e vontade de pegar no colo já temos, mas a criança segue sem berço e etc. Acho melhor ela esperar um pouco mais!!!

Em relação a mim, meu útero deve estar medindo 25 cm, situando-se no meio do caminho entre meu umbigo e esterno. É o momento em que as necessidades por nutrientes são altas. Então tenho que caprichar  na qualidade e variedade dos alimentos. Também é o momento de ver como anda minha glicose. Um dos riscos para as gestantes e a diabetes gestacional. Provavelmente, meu médico irá receitar um suplemento vitamínico e exames de sangue na próxima consulta. Eu acho a minha barriga gigante, mas ainda ouço os mais variados comentários!!

No comments:

Post a Comment