Saturday, June 11, 2011

27 semanas de gestação!!!

Hoje completei 27 semanas de gestação!!!


Nesta semana nosso filhote completou 15 semanas de vida!! Já deve estar pesando mais de 1 Kg!!! Em relação as medidas, do bumbum até a cabeça, deve estar medindo 24 cm. Considerando também as pernocas, o esperado são 34 cm!!! Nesta segunda-feira faremos uma nova ecografia e poderemos confirmar estas medidas!!!
O que tem de especial no desenvolvimento do bebê esta semana é o desenvolvimento ocular. Os olhos surgiram lá no 22º dia de vida bem na lateral da cabeça, foram se transformando e migrando para a posição normal do rosto, e agora, nesta semana, as pálpebras se abrem!! Imagine o bebê nadando de olhos abertos no líquido amniótico!! Nesta fase a retina já é sensível à luz que passa pela minha barriga. 

Quanto a mim, sigo sentindo as mexidinhas do bebê. Incrível e estranho.... Em relação ao meu tamanho, 
a barriga parece que está maior a cada dia. Sempre dou tchauzinho para uma roupa... parece que na próxima semana não caberá mais.
Quanto ao ganho de peso, que acompanho semanalmente. Foi só eu me soltar um pouco que bluuuum, o ganho semanal foi lá pro alto!!

Evolução do meu peso: 46,9 inicial - 0,90  + 0,45 + 0,85 + 0,30 + 0,65 + 0,60 - 0,20 + 0,40 + 0,50 + 0,50 + 0,70 + 0,35  + 0,35+ 0,45 +0,50 + 0,95 = 53,45 kg final
ganho de peso total: 6,35 Kg

Continuo também olhando para a minha barriga e achando tudo mágico, incrível e que até parece mentira... Sinceramente ainda não caiu a ficha, penso nisso quase 100% do meu dia e agradeço sempre por termos tido saúde e condições de realizar este sonho de forma alegre e tranquila.


1 comment:

  1. Grasi, será que posso usar a foto desse post no meu blog? Beijocas, Aline :)

    ReplyDelete