Saturday, June 25, 2011

29 semanas de gestação!!!

Hoje completei 29 semanas de gestação e nossa filhota 27 de vida!!! Segundo meu livro ela deve estar pesando por volta de 1,35 Kg e medindo 27 cm da cabeça ao bumbum e 38 cm considerando as pernocas!! As mexidas na barriga estão cada vez mais incríveis e fortes!! Fico tentando imaginar que parte do corpinho estaria fazendo aquele empurrão e pensando em que posição ela estaria...


 A figura acima representa nossa filhota em tamanho real na tela do ipad. Da pra ver que ela cabe cada vez menos nesta janelinha. Duane colocou uma escala pra facilitar esta noção de tamanho. O livro se dedicou a um assunto bem chato esta semana, o nascimento de bebês prematuros... este tipo de explicações prefiro deixar longe do blog... Mas um comentário alegre é que a Marina já tem cílios!! Tomara que sejam longos como os da tia Vivi!!

Quanto a mim, sigo crescendo e os movimentos estão ficando mais lentos. Já não me sinto bem com nenhuma roupa... só de pensar que ainda posso dobrar meu ganho de peso... ui!!
Com o tempo passando também começaram as preocupações. São muitas pendências na vida científica da FURG, projetos em andamento, prazos que vão vencer durante a gestação, alunos e seus trabalhos... para estas coisas não terei um substituto. Terei que dedicar este próximo mês para tentar deixar a "casa" em ordem e assim curtir ao máximo o nascimento da nossa filha. E por falar em casa, também tem esta obra que não acaba. Ontem chegamos em casa e estava tudo i-mun-do mais uma vez... parece que o pesadelo vai e vem... Mas o Duane vai colocar um prazo final para 31 de julho. Depois disso, o que não tiver sido feito ficará para depois. E ainda tem as preocupações com a vinda da nenem... Estou feliz que os móveis do quartinho chegaram. São 8 caixas... teremos que arrumar alguém pra montar!
Hoje, pleno sábado, eram 6 horas da manhã e fiquei de butucas abertas e pensando, pensando em tudo isso. Qdo Duane acordou mais de uma hora depois não aguentei e chorei... meu primeiro desabafo de mamãe ansiosa, preocupada,  mas sempre muito feliz!

3 comments:

  1. Puxa Grasi, foi o seu primeiro desabafo? Amiga, vc é uma mulher muito forte! Eu venho nesse chororô faz uns dois meses! Dá um medo e ao mesmo tempo um cansaço, né? Mas vai tudo correr bem, quero dizer, vai ter que ser, porque as suas prioridades no final das contas são você e a Marina. Todo o resto poderá esperar e será bem resolvido, você vai ver :-) A minha situação é semelhante à tua, mas a minha universidade já está em busca de contratar alguém para cobrir as minhas aulas. Minha pesquisa ficará na estante por um tempo e estou supervisionando apenas uma aluna no momento... Quanto tempo de licença você poderá tirar? Procura ficar tranquila. Beijocas, Aline

    ReplyDelete
  2. Oi Aline, foi o meu primeiro chororo sim! As semanas estão passando tão rápido... Mas nada melhor do que receber o apoio de alguém que está passando exatamente pelo mesmo!! Pois é, para as aulas alguém vai ter que me substituir e nisso nem penso, mas os projetos... Acabei de aprovar um projeto onde receberei mais de um milhão e terei que administrar este dinheiro dentro de uma rede com uns 20 pesquisadores ao longo do país... Só de pensar tenho arrepios... Mas não vamos ser as primeiras nem as últimas pesquisadoras/professoras a ter filhos e ter que lidar com as mudanças. Vamos lá, encarar de frente!!

    ReplyDelete
  3. Pois é, Grasi, the pressure is on... Parabéns pelo projeto!!! Vc escreveu algo no Facebook que eu disse com as mesmas palavras ao Ray esta semana: "...vontade de ser mãe integralmente, só pensar na gravidez..." e a tristeza e até mesmo culpa que surgem como consequência. Me identifico com você! Mas, sabe de uma coisa?Cheguei à conclusão de que não é justo eu ficar me sentindo super preocupada ou culpada por 'não poder trabalhar' durante o período em que estarei amamentando e curtindo o meu pimpolho. Acho que as suas amigas do facebook estão certas quando dizem que quando a gente olhar as carinhas dos nossos bebês, nada disso terá mais importância e a certeza de que tudo dará certo tomará conta ;-) Vamos lá sim, encarando de frente!

    ReplyDelete