Saturday, June 18, 2011

28 semanas de gestação!!!

Hoje completei 28 semanas de gestação!!! Sigo muito bem. Praticamente não tenho dores na lombar. Na verdade só tive uma dor braba qdo voltei de Taquari. Acho que foi o desconforto das horas de estrada. A azia tbém está mais controlada. Fracionei o máximo que pude as refeições e só tenho azia depois das grandes refeições.
Quanto ao ganho de peso, semana passada o ganho foi muito fora do normal (0,95), igual quando me pesei em Taquari... Mas daí esta semana não ganhei nada. Devo ter retido muito líquido por termos comido fora todos os dias, sei lá. Só sei que somando as duas semanas ficou o ganho esperado, entre 400-500g por semana. Aí vai:

Evolução do meu peso: 46,9 inicial - 0,90  + 0,45 + 0,85 + 0,30 + 0,65 + 0,60 - 0,20 + 0,40 + 0,50 + 0,50 + 0,70 + 0,35  + 0,35+ 0,45 +0,50 + 0,95  + 0,0 = 53,45 kg final
ganho de peso total: 6,35 Kg



 Pra quem estava com saudade de ver o barrigão, aí vai aquela brincadeira que fiz tentando mostrar a evolução da mesma. Também tem uma mais de frente (a pedidos da Constância). Ah, esta semana apareceu aquela linha escura que divide a barriga. A minha é bem fraquinha, acho que nem da pra ver na resolução desta foto. Vai até um pouco acima do umbigo. Só não reparem na minha cara de sono... tiramos a foto sempre aos sábados pela manhã, daí já viu. Também não aguento mais este modelito, pois além de feio já está meio frio para ficar de top!!! Mas, tudo pela brincadeira!!


Quanto a pequena Marina, hoje, dia 18, ela comemora 6 meses de vida. Isso deixando de lado a contagem por semanas do médico e pensando em meses a partir do dia verdadeiro da concepção, que foi dia 18 de dezembro. Ela quase foi "feita" no Natal!!! Obviamente Duane e eu festejamos comendo um bolinho de aipim no café da manhã.
Segundo os livros, ela agora estaria pesando 1,1 Kg. Na verdade este peso ela já tem deste o dia da eco 4d. As medidas esperadas seriam 25 cm do bumbum a cabeça e 35 cm total!! O que o livro destaca é o surgimento dos sulcos no cérebro, as sombrancelhas e os cílios já podem estar presentes e o cabelo mais longo. 

Ah, coloquei a figura nesta posição porque é assim que a Marina está!! Na eco anterior ela estava sentadinha, agora já se posicionando para o grande dia!!! Que bom!!!

3 comments:

  1. Que linda estás, Grasi! Estou adorando acompanhar a evolucao do barrigao. Uma ótima idéia e vc está com um belo corpo de grávida! Parabéns! E que os próximos 3 meses sejam de muita saúde, amor e mais alegrias! Beijos, Aline & Ícaro.

    ReplyDelete
  2. Oi Aline!!! Minha luta é pela saúde e ficar com o peso ideal é um dos sinais que tudo vai bem. Praticamente não como bobagens. Frituras, salgadinhos e outras porcarias passo longe. Mas um docinho vez que outra, não resisto! Mas acho que a Marina está curtindo!!!

    ReplyDelete
  3. Que barrigão lindo!
    Que saudadeeeee!
    Um beijo da dinda Vivi!

    ReplyDelete