Thursday, June 9, 2011

Avaliação da nutricionista!!

A minha super nutricionista Daiane avaliou o registro alimentar da minha semana. Lá coloco tudo, nos mínimos detalhes. Daí então ela calcula se os nutrientes estão ok e se as calorias ingeridas também. Como sofri muito na juventude por ser redondinha, fico meio neurótica e não querendo engordar muito... Desta vez o puxão de orelhas foi ao contrário, reclamou que minha ingestão média de calorias está baixa!!! Então vamos lá tentar chegar ao equilíbrio!
Ela mandou também as minhas medidas. Na última consulta, 24 semanas, foi qdo comecei a ganhar medidas além da barriga, o que me alertou em relação ao ganho de peso.
Ganhei 1,5 cm de braço, 2,5 cm de cochas, 3 cm de cintura, 2 cm de abdominal, 1 cm abaixo do umbigo, 1 cm de quadril e 5 cm de ventre (altura).
O ganho total de peso esperado, conforme a minha evolução até agora, será de 9,7 Kg. Pela tabela que leva em consideração meu IMC, altura, idade, etc, o ideal seria ganhar no mínimo 11,5 Kg.
Esta semana estou mais em paz com a balança, menos rigorosa comigo, cuidando da qualidade dos alimentos, mas tem vezes que a correria da FURG não permite todos os lanchinhos... Mas vamos lá, o bebê em primeiro lugar!!
Só para informação dos leitores, neste exato momento, o bebê está se mexendo!!! Acho que ele concordou com o aumento dos lanchinhos!!!

2 comments:

  1. Que bom que tens a nutri fazendo avaliação sistemática da tua alimentação semanal, assim minha netinha terá garantido o que for necessário para seu desenvolvimento. Bj mãe saudosa

    ReplyDelete
  2. Pode deixar mãe, Duane e eu tentamos fazer o melhor possível!!!
    bjo

    ReplyDelete