Monday, June 20, 2011

Parto normal!!


Uma coisa que me espanta muito é quando as pessoas me perguntam se farei parto normal... 
Pra mim o nome já diz tudo. E se o PARTO é NORMAL, esta deveria ser a regra. Não seria isso???
Quero fazer meu parto e, se Deus quiser, zarpar o mais rápido possível para a minha casinha, junto com a nossa filhota. Quero chegar em casa e ela dormir no quartinho dela e poder ir caminhando tranquilamente qdo o chorinho ou chorão começar!! Já li muito sobre todos os benefícios do parto normal, para mim e para o bebê, de benefícios endócrinos a físicos.


Em relação à cesariana o que escuto de bom é: tu podes planejar o dia que teu filho vai nascer (sinceramente acho isso sem graça); tu não vais levar um susto de romper a bolsa e sair correndo (às vezes o bebê quer nascer antes da data marcada para a cesariana e os planos de data se foram...); tu não vais sentir tantas dores (às vezes tu sentes todas as contrações só o que muda é a via de saída do bebê); a criança sai mais bonitinha, pois não tem trabalho pra sair (o bebê de uma amiga machucou o dedinho com a cesariana, ou seja, problemas podem acontecer em ambos), tu vais ter menos medos das coisas inesperadas que podem acontecer no parto normal (concordo com este ponto).
Como resumo a cesariana: um grande avanço na medicina que permitiu que partos antes não possíveis em função da posição do bebê ou QUALQUER OUTRA COMPICAÇÃO fossem feitos com tranquilidade e sucesso!!

Então o parto normal está nos nossos planos, mas obviamente se for necessário, por qualquer razão que seja melhor para a minha filha e pra minha saúde, sem estresse, sem drama e que venha a cesariana!

5 comments:

  1. Concordo contigo mana!Natural já diz tudo, é NATURAL!Mas seja o que a Marina quiser...e os médicos tbm!
    Se a Fernanda Lima foi natural de dois, to torcendo e acho que vais ter "catiguria" pra saída da Marina ser da melhor forma.
    Um beijo da dinda mais orgulhosa desse mundo!Vivi.

    ReplyDelete
  2. Baaaa, natural de dois!!! Que legal!!

    ReplyDelete
  3. Muito legal, Grasi. Penso como você e torço para que você tenha uma linda experiência de parto natural. Vc vai ter a Marina antes d'eu ter o Ícaro daí vc me conta tudinho depois :)
    Beijocas

    ReplyDelete
  4. Dois partos normais e uma cesária, três bebês cheios de saúde. Essas experiências resultam no seguinte: partirmos do desejo saudável de um parto normal, mas termos a flexibilidade de aceitar o que for possível e mais seguro. A interação com o médico lhes dará confiança para acolher sua decisão. ms

    ReplyDelete
  5. Isso aí, sem problemas com nenhum. Mas, se tudo estiver correndo na mais perfeita ordem, sou toda pelo normal!!
    Detalhe, em Rio Grande não tem a opção da peridural... não tem anestesista para parto normal...
    bjo

    ReplyDelete