Saturday, June 4, 2011

26 semanas de gestação!!!


Hoje completei 26 semanas de gestação, que alegria, que nervoso, que ansiedade!!! Está chegando a hora!!! Nosso bebê está completando 24 semanas de vida na minha barriga!!! Como podem ver na imagem acima, ele já na cabe na tela do ipad, a estimativa é de 23 cm do bumbum à cabeça e por volta de 900 g, gi-gan-te!!! 
Curiosidades: ele já está treinando sua respiração, suas narinas estão abertas, mas na verdade não inspira e espira ar e sim o "multi uso" líquido amniótico!! Também já treina umas sugadas e mordidinhas e brinca com seus dedinhos pegando o cordão umbilical. Tudo isso na minha barriga! Sigo achando a gestação incrível, com se fosse um pequeno universo dentro de mim!

Sobre a mãe gestante algo engraçado: "Snack attack", ou seja, ataque aos lanchinhos!!! Hj eu não me pesei, mas durante a semana fui até comportada. 
No meu livro diz, época dos desconfortos como dores nas costas, pressão na pelve, cãibras nas pernas e dor de cabeça!!! Gente do céu, tudo certinho!!! Noite passada sofri muito com cãibras! Começou com os pés, passou para as canelas e encerrou o baile com a chegada da cãibra nas cochas. Muita dor e tbém fiquei com medo que desse um treco na minha barriga, foi difícil dormir... Duane levou um susto ao me ouvir gemendo!!
A grávida Carol me deu a dica de fazer drenagem linfática e usar meia calça. Quero tentar. A já mamãe Carlinha me contou uma história muito doida de um evento de cãibra noturno, rinocerontes, mas não sei se a história está liberada para o blog!!



À noite recebemos uma caixa com um belo laço da nossa querida amiga kiti e uma das dindas da nossa filha. A kiti é conhecida por se vestir muito bem e pelo jeito quer que a afilhada siga no estilo.
A caixa estava repleta de roupinhas!! 6 blusões, 4 macacões e 6 pares de sapatinhos, todos a coisa mais linda do mundo!!! Quem vier me visitar, verá uma mocinha linda e elegante todos os dias da semana!!!

No comments:

Post a Comment