Wednesday, June 1, 2011

Curso para pais!!!


Ontem à noite Duane e eu fomos para o primeiro dia do curso para pais. Lá estavam grávidas em diferentes fases, barrigões e barriguinhas, novas e mais maduras e quase todas acompanhadas pelos papais!! Como disse o Duane, aqueles que não vieram vão ouvir em casa...
O curso durou duas horas. A primeira parte foi sobre nutrição da gestante. Na verdade nada muito novo, pois já vou na nutricionista e ganho boas dicas. Mas sempre falam alguma coisa que não tínhamos pensado, como por exemplo que curry é fonte de ferro; que existem adoçantes conhecidamente maléficos e outros que acredita-se que não fazem mal para o bebê; que água com gás tem sódio e então tem que ter atenção; que deixar o feijão de molho elimina uma substância que dificulta a obsorção do ferro; que cálcio e ferro competem na hora da absorção e então devemos ingeri-los em refeições separadas e assim por diante. 
Na segunda parte foi sobre amamentação. Daí sim novidade pra mim. Aprendemos posições de amamentação, cuidados com a mama e até como fazer a ordenha!!! Foi legal e produtivo!!

2 comments:

  1. Grasiela veio a Taquari fazendo uma surpresa pra mim. Completou a alegria do meu niver, ver seu sorriso, ouvir sua risada e tocar sua barriguinha pra sentir a miiiiinha netinha! Bebezinho Pinho da Fonseca já é muito amado, especialmente pela vovó.

    ReplyDelete
  2. Imagine o quanto esta vovó vai corujar depois que nascer!!
    bjo,
    grasiela

    ReplyDelete