Friday, June 17, 2011

Ecografia 4D!!



Esta é a última ecografia que fizemos, mistura imagens da ecografia tradicional (em cinza) com a 4d (em tom amarelado). Fizemos com 27 semanas e 2 dias de gestação. Nem tão grande nem tão pequena para facilitar a visualização.
O vídeo tem um total de 17 min e mostra o exame completo, como coração, cérebro e outras avaliações importantes da saúde do bebê. Duane editou para o blog só alguns minutos, onde conseguimos ver o rostinho da Marina. Obviamente que a imagem não é perfeita, o médico fica a procura do "foco" e a imagem fica um tanto distorcida. Mas já da pra ver alguns traços do rostinho, ficar pensando com quem se parece e ficar ainda mais apaixonados pelo bebê que ainda nem conhecemos... 
Creio que só a prática leva a facilidade de olhar estas imagens, mas se repararem bem poderão notar que a Marina tem momentos que está de olhos abertos, abre a boquinha, sorri, mexe o braço... No final tem umas imagens do médico mostrando o que ele chamou de hamburguinho, ou seja, a perereca da mocinha!!! Sem dúvidas que teremos uma menina!!! Acho que o Duane tirou a imagem da perereca em 4d para dar um pouco de privacidade a filha, hehehe.
A partir das medidas da cabeça, abdome e femur os médicos estimam o peso do bebê: 1,17 kg. Pesadinha né, nossa Marina está crescida! E por falar em crescimento, a única medida que estimou errado a idade da Marina foi o tamanho do fêmur. Ou seja, ela teria pernas um pouquinho mais longas que o esperado para 27 semanas... só pode ter puxado a mana Constância que tem belas e longas pernocas!!
Bom, no geral foi tudo muito emocionante e ainda não me canso de olhar e reolhar!

1 comment:

  1. Fascinante, Grasi! Obrigada por compartilhar! A Marina é uma fofinha!

    ReplyDelete