Wednesday, June 8, 2011

Um ótimo dia!!!


Ontem foi um ótimo dia!!! À tarde Duane e eu fomos ao obstetra. Ele estava com um problema de saúde e minha consulta estava com uma semana de atraso. Conversa vai e conversa vem e fomos ao que interessa, escutar o bebê. Primeiro vieram as batidas da placenta e, depois de uma procurada, que pra mim parecia infinita, um tum tum tum bem forte, parecia um cavalinho galopando. Abri um sorriso daqueles!! Com certeza é o som mais lindo do mundo, música para os meus ouvidos.
Depois as coisas de rotinha. Agora comecei a tomar vitaminas, farei um novo exame de sangue e meu peso está dentro do normal. Segundo meu médico "tu ta só barriga guriazinha". Pela curva Peso x Idade Gestacional do médico, vou ficar entre 8 e 9 Kg até o final da gestação, o que seria ótimo!
 O Dr. Paulo é um senhor mais velho, com jeito de pai e sempre me trata de forma muita querida e paciente. Saí de lá com uma requisição para mais uma ecografia, outra atividade que AMO!!!

À noite fomos para nosso segundo dia de curso para pais!!! Foi ótimo!! Primeiro uma pediatra falou de vacinas, todas as complicações, o que os pais podem fazer, o que não adianta fazer... muito produtivo. Depois veio um senhor, segundo ele o pediatra mais antigo da cidade. Falou sobre os primeiros cuidados com o bebê. Foi muuuuito legal, chuva de pergunta das mamãe, muitas dicas e entre elas: NÃO PINTEM O CABELO NA GESTAÇÃO E NA AMAMENTAÇÃO. NA DÚVIDA, MELHOR FICAR LONGE DOS QUÍMICOS... Claro que ele ressaltou quais são os conhecidamente perigosos, como aqueles com amônia, formol... mas o resto ele disse que se pode ficar sem, melhor. Sem falar que se eu pintasse esse mês, teria que repetir mais ou menos mensalmente... ou seja, preocupação e dúvida mensal.
Meu lema é: se faz bem eu faço, se acham que faz mal, não faço!!!

No comments:

Post a Comment